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Aumente a produtividade de sua empresa com essas 10 dicas de marketing de incentivo!

Para que a sua empresa continue lucrando e tendo bons resultados, é essencial o bom desempenho dos funcionários. Quando estes se sentem motivados a ir atrás de resultados, cumprir com suas metas e cooperar com a empresa, tudo muda! Mas, como motivá-los a irem além? Apresentamos o marketing de incentivo.

A grande vantagem dessa estratégia é que o retorno de investimento é excelente e seus resultados são visíveis. Ou seja, se um negócio investir em campanhas de incentivo e seu funcionário bater metas, o valor gasto retornará e gerará ainda mais lucros.

Se você quer implementar essas ações na sua empresa, fique atento às 10 dicas que temos para você:

1- Conheça seu público-alvo

Se a ideia é lançar uma campanha de incentivo para aumentar a produtividade, primeiro conheça as necessidades, os gostos e as características de seu público. Isso fará com que sua ação seja mais certeira e tenha mais adesão, por afinidade.

2- Defina o motivo de sua ação

Não faça uma campanha sem saber o porquê. Primeiro, entenda o que você quer alcançar com isso e guie as metas, premiações e roteiro de sua estratégia através disso.

3- Planeje

Depois de entendido seu público e o motivo, determine como será feita a campanha. Pense no passo-a-passo, no cronograma, a mecânica, prêmios, regras, prazos e tudo mais que envolva a sua campanha.

4- Ação de lançamento

Execute um evento marcante de lançamento da campanha. Informe, envolva e emocione os seus funcionários! Isso certamente fará com que a adesão seja maior à campanha. 

5- Incentive sempre

Depois de lançar a ação, continue incentivando através de pequenas propagandas internas. Relembre os prêmios e as vantagens que o colaborador tem ao participar da campanha.

6- Pense em prêmios atraentes

Ao entender seu público, você também conhece o que mais gostam de receber. Então, pense em um prêmio que chame atenção, como, por exemplo, um voucher do Experience Credit para viajar para onde quiser, de nossa parceira Duo!

7- Encerramento

Faça um evento tão incrível quanto a abertura para encerrar a ação. Pense em algo atraente, que engaje e que seja memorável para quem receber os prêmios.

8- Feedback

Sempre esteja apto a receber as avaliações de quem participou. Isso lhe trará uma noção maior das falhas e acertos da campanha.

9- Análise de resultados

A partir de uma pesquisa, analise as métricas e repense nas próximas ações com base nesses resultados. Nossa ferramenta Insights Maker proporciona essa análise de forma precisa e rápida, permitindo comparar com dados de outras campanhas e uma tomada de decisões assertiva para os próximos eventos.

10- Contrate a Ecco e a Duo

Melhor do que aprender os princípios de um bom marketing de incentivo é ter uma empresa especialista na área para aplicá-los. Então, que tal começar a aumentar a produtividade do seu negócio hoje? Conte com a Ecco e a Duo para realizar suas campanhas e eventos de incentivo.

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Publicado por: Somos Ecco

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