Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Como funciona o Marketing de Incentivo? O que você ganha com ele?

O marketing em si tem papel fundamental em qualquer organização, não apenas com intuito de vendas, mas também trabalhar a marca da empresa e seu posicionamento dentro do mercado. Aqui entra outra ramificação: viagens de incentivo.

O que é o marketing de incentivo?

Normalmente dentro do marketing digital, olhamos de forma externa o cliente e o consumidor ideal. Nosso cuidado é com ele, o viagens de incentivo trabalha de dentro para fora.

Por que colocar toda a sua energia apenas em clientes e consumidores, se é sua equipe de colaboradores que faz a roda girar? Cuidando deles, tendo um olhar interno os resultados tendem a vir de forma mais rápida.

Isso não quer dizer que você deva parar as ações para fidelizar clientes e impulsionar as vendas, mas sim trabalhar o viagens de incentivo para seus colaboradores também.

Campanhas motivacionais são extremamente importantes dentro do universo da organização, descubra exatamente o maior desejo dos seus colaboradores, o que eles mais anseiam que fuja de bonificações financeiras ou salário e bata em cima disso.

Do outro lado coloque metas, formas de melhorar o desempenho da equipe, deixe claro as regras do jogo e role os dados.

Qual a importância de implementá-lo na sua empresa?

Provavelmente você ainda tem dúvidas e claro que não será o único, mas conforme um estudo da Associação de Marketing Promocional, 56% das empresas já adotam o viagens de incentivo em seus negócios e destes 96% enxergam como vital premiações para os desempenhos dos profissionais.

Colaborador motivado trabalha mais, rende mais e não vai embora. Simples Assim!

Algumas vantagens e benefícios do viagens de incentivo se destacam e, para que você não pense duas vezes antes de colocar essa estratégia em prática, separamos as principais delas. Confira!

Atração e Retenção de Talentos: Salários e bonificações financeiras já não são incentivos para novos colaboradores talentosos e nem mesmo para manter os atuais. Quem investe em incentivo, chama mais atenção.

Clima Organizacional: Que o clima dentro de uma empresa é fundamental para o andamento dela, isso não é novidade. Mas quando iniciamos uma campanha de viagens de incentivo, temos um ambiente positivo e extremamente propício e engajado nos objetivos da empresa.

Aumento de produtividade: Quanto mais incentivado o profissional produzirá mais, o reconhecimento e a valorização tem um peso fundamental dentro da empresa. Por que esse profissional vai sempre se esforçar mais para mostrar seu valor, o que é o principal foco das campanhas de incentivo.

Satisfação do consumidor: Como um efeito dominó, o consumidor também é beneficiado pelo atendimento de um colaborador feliz e empenhado no fechamento da venda, que buscará resolver todos os problemas e enfim vender a solução.

Ou seja, é um sistema ganha ganha.

Pense bem sobre o assunto e quando for realmente fazer, busque uma empresa bem consolidada que poderá sim te ajudar neste compromisso. Busque a Eco!

Somos Ecco

Juntos. Um momento único.

Publicado por: Somos Ecco

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!