Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Conheça as quatro principais tendências para consumo em 2021

O marketing é uma das bases para toda empresa investir na divulgação de sua marca. É através dele também que atualizamos o posicionamento do nosso negócio e arquitetamos estratégias para atingir nosso público-alvo. O ano de 2020 trouxe muitos eventos que transformaram a nossa sociedade e nossa forma de consumir. As empresas se tornaram ainda mais digitais, assim como seus clientes. Mas, o que esperar do consumidor para 2021?

Nova era

Por conta do impacto da pandemia, muitas pessoas e empresas estão reformulando seus conceitos, suas formas de agir e de pensar. Está surgindo uma nova era, de pessoas mais conscientes e preocupadas com o impacto do consumo no meio ambiente e também com a própria saúde. É como se um sentimento forte de responsabilidade consigo mesmo e com a sociedade tenha aflorado com as mudanças que surgiram.

Comprar menos, mas com qualidade; e on-line

Segundo uma pesquisa do Instituto Akatu, 69 milhões de pessoas pretendem comprar menos nos próximos meses. A razão para isso envolve diversos fatores: insegurança no emprego e até mesmo economia para bancar o plano de saúde. A tendência é comprar menos, mas comprar produtos de qualidade e duráveis. Porém, apesar do retrocesso na compra física, os serviços de vendas on-line têm disparado, indicando uma propensão do consumidor em comprar cada vez mais produtos e serviços pela internet, mesmo após a pandemia. Portanto as empresas que investirem nesse modelo de negócio poderão ver seus lucros disparando.

Invista no omnichannel e em Customer Experience

Outro ponto que precisamos ficar de olho é na adaptação da loja para omnichannel, ou seja, ser onipresente, estar em todos os lugares e disponível para o cliente. E não só isso: é também preciso oferecer comodidade e uma experiência que marque a memória de quem está adquirindo o produto ou contratando o serviço. Isso porque, por conta da internet, as pessoas têm exigido mais das lojas. Elas querem experiências profundas, humanizadas e que sejam, acima de tudo, agradáveis e personalizadas.

Atenção à conduta

Estamos vivendo em uma época que aponta para uma consciência coletiva. Por isso, para uma marca não sofrer com o “cancelamento”, é importante que ela esteja atenta e em consonância a respeito da sua responsabilidade ambiental, por exemplo. Ser “ecofriendly” é importante e é atrativo. Mas cuidado, só se posicione se você realmente segue esta ética em sua empresa. Mentir na internet é um um erro que fatalmente causará muitos problemas e destruirá sua reputação.

E você, o que acha que ainda precisa mudar em sua empresa? Nós da Ecco podemos te ajudar com insights poderosos de marketing e mudar seus resultados para melhor! Conte conosco.

Somos Ecco

Juntos. Um momento único.

Publicado por: Somos Ecco

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!