Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Conheça o Clubhouse: nova tendência em comunicação e eventos

Já ouviu falar sobre o Clubhouse? Essa é a nova rede social focada somente em áudios. Surgiu no ano passado e foi apontado como uma tendência na comunicação no final de 2020. Isso por conta de personalidades como Elon Musk, Mark Zuckerberg, Luciano Huck e muitos outros terem começado a usar para debater ideias e conversar com diversas pessoas pelo mundo. Desde então, muitos profissionais da comunicação viram esse aplicativo como tendência para empresas inovarem seu marketing.

Segundo os fundadores, Rohan Seth e Paul Davidson, o Clubhouse é um “tipo de produto social baseado na voz, permitindo que pessoas em todos os lugares falem, contem histórias, desenvolvam ideias e criem amizades ao redor do mundo.” Ao entrar para o aplicativo, o usuário se depara com várias salas de debate, sobre diversos assuntos em diversas línguas. Se quiser, pode ele mesmo criar um grupo de debate e chamar pessoas para participarem. Além de proporcionar entretenimento, pode até mesmo ser uma forma das empresas prestarem serviços de S.A.C 24 horas, aproximando empresas de consumidores. 

Em 2020, a indústria do áudio alavancou. Os podcasts tiveram um crescimento acima do esperado. Isso porque muitos procuram a voz para se reconfortar no isolamento social. A explicação psicológica para isso se dá pelo fato de que a fala é o meio de comunicação pioneiro do ser humano. Logo, é o jeito mais humanizado de se manter contato. Mais humanizado do que o texto, foto ou vídeo. E, apesar do podcast ser um tipo de mídia “um para todos”, em que só ouvimos e não podemos comentar, a proposta do Clubhouse é de “todos para todos”. Ou seja, todos que participam de salas de conversa no aplicativo podem contribuir com opiniões se pedirem permissão para o moderador. A possibilidade de aproximação do ouvinte é relevante, pois todos querem se sentir pertencentes.

Com a dificuldade de se fazer grandes eventos por conta da pandemia, essa pode ser uma saída prática para a empresa. Palestras e mesas de debate podem ser realizadas somente com áudio, permitindo a participação do público e também a construção de networking deste. Infelizmente, por enquanto, só é permitida a utilização do aplicativo por usuários que possuem o sistema iOS e são convidados por quem já está dentro da rede. É algo muito nichado e exclusivo. Mas há a previsão de ser aberto a todos em um futuro próximo. Principalmente por conta do crescimento desse meio de comunicação.

E se você pensa em inovar seus eventos e seu marketing interno, a Ecco pode te auxiliar. Estamos antenados em novas tendências para inovar a comunicação de sua empresa. Entre em contato conosco que iremos lhe auxiliar no que for necessário!

Somos Ecco

Juntos. Um momento único.

Publicado por: Somos Ecco

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!