Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Dia do Anunciante: clientes e mercado

O mercado de entretenimento e eventos foi um dos primeiros a ser impactado devido à pandemia de Covid-19. A necessidade de isolamento social fez com que muitos desses fossem cancelados. No Brasil, isso gerou um efeito dominó em toda a cadeia que sustenta a área, afetando fortemente as agências e demais anunciantes do ramo. A boa notícia é que agora, no último trimestre, os produtores estão unindo forças para se recuperarem e voltarem a aquecer o setor.

As associações como APTR (Associação dos Produtores de Teatro), Ubrafe (União Brasileira de Promotores de Feiras), Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), Ampro (Associação de Marketing Promocional), Abeoc (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), e mais outras 14 organizações se uniram em prol de uma retomada gradativa do mercado.

Existem fortes argumentos para o retorno das atividades: a indústria totaliza 13% do PIB nacional e gera cerca de R$ 936 bilhões anualmente. Além da movimentação financeira originária das áreas de negócios e turismo, cultura, esportes e entretenimento, o setor cria cerca de 25 milhões de empregos diretos e indiretos. Com essa justificativa, busca-se o apoio governamental com linhas de crédito especiais, prorrogação do pagamento de impostos, apoio com patrocínios e incentivo fiscal.

As parcerias de clientes com anunciantes de eventos também serão muito importantes: Um dos projetos do ramo traz a ideia de cada cliente “adotar” uma agência sem concorrência e trabalhar junto a ela por 10 meses. Dessa forma, os empresários poderão contribuir com a recuperação tanto da categoria de entretenimento, quanto da parte significativa da economia que ele representa.

Os produtores estão otimistas para os próximos meses. A expectativa é de que muitos eventos irão acontecer em breve, dando preferência, claro, a locais abertos e arejados para evitar aglomerações expressivas. Depois do longo período de isolamento, a tendência é que as pessoas busquem, com cuidado, retomar as interações sociais.

Eventos de incentivo também retornarão gradualmente! Neste último trimestre, eles ocorrerão com número reduzido de pessoas, e nós da Ecco estamos certos que, mesmo nesse cenário, podemos proporcionar grandes experiências para nossos clientes. Afinal, Investir em boas Ideias traz sempre bons resultados.

Somos Ecco

Juntos. Um momento único.

Publicado por: Somos Ecco

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!