Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Eventos e inovação

Ideias inovadoras têm sido cruciais para manter-se ativo em uma indústria que cresce e se transforma com cada vez mais agilidade. No setor de eventos já se apresentavam algumas novidades relacionadas a compra, acesso e interação, mas, diante do quadro de pandemia em 2020, a evolução e o desenvolvimento rápido desses avanços foi essencial para o mercado. As programações passaram a ser digitais e os desafios desse novo método começaram a aparecer.

Apesar das limitações, muitos conseguiram proporcionar experiências e engajamento na nova forma de realização! Confira algumas das datas que prometem ser um sucesso em sua versão na web:

CASE & Startup Summit 2020

Unindo duas das convenções mais importantes sobre empreendedorismo da América Latina, o Sebrae, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) irão oferecer uma programação totalmente online e gratuita em 2020.

Serão 05 dias de muita conhecimento, com 300 palestrantes, 04 palcos e 14 trilhas de conteúdo, além de salas de networking e negócios. Em sua divulgação oficial, trouxeram a ideia de que esse novo modelo tem tudo a ver com o “jeito brasileiro de empreender”. Podemos esperar que seja um momento surpreendente, que usará a tecnologia a seu favor.

Innovathon Brasil

Promovido pela ONU, essa “maratona” tem como objetivo reunir mentes que buscam soluções inovadoras para problemas mundiais. Com as dificuldades na presença dos participantes este ano, os organizadores encontraram no Microsoft Teams o recurso que precisavam para suas conferências.

O mais interessante é que essa mudança permitiu o crescimento da produção, indo de um limite máximo de 500 pessoas distribuídas em 10 equipes, para 21 times com mais de 100 integrantes. Dessa forma, essa se tornou a maior edição do Innovathon Brasil.

Effecti Experience

Levar informação para fornecedores públicos é o principal alvo deste evento. Ele é feito por uma startup, a Effecti, que oferece serviços de tecnologia a empresas que concorrem em licitações.

Para viabilizar o formato online, o programa foi dividido em 07 encontros com o espaço de 15 dias entre eles. Cada dia conta com a colaboração de 02 palestrantes, e até agora já passaram pelas videoconferências cerca de 2.300 pessoas.

Devido à tendência de eventos digitais, softwares que possibilitam reuniões, convenções e lançamentos de campanha pela internet como Microsoft Teams, Skype e Google Meet estão crescendo muito nos últimos meses. Só o Zoom já passou de 10 para 300 milhões de usuários desde o início do lockdown, o que gerou a necessidade de melhorias em sua estrutura, para comportar o número de acessos.

Aqui na Ecco, estamos trabalhando firmemente com essas plataformas para entregar aos nossos clientes os mais diversos eventos corporativos. Com as ferramentas adequadas, poderemos criar uma experiência incrível sem sair de casa. Em qualquer finalidade, o mais importante é ter um planejamento adequado que mantenha o seu público engajado nos ambientes virtuais.

Somos Ecco

Juntos. Um momento único.

Publicado por: Somos Ecco

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!