Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Gamificação: uma forma inovadora para campanhas de incentivo

Quando pensamos em realizar um evento para incentivar nossos colaboradores, pensamos em uma experiência única e memorável. Um show com uma banda conhecida, uma festa especial, ou seja, algo que marque de verdade e seja um presente para os funcionários que tanto se esforçaram. Mas, com a chegada das novas tecnologias, novas possibilidades estão surgindo. Os eventos online ou híbridos estão sendo os principais, por conta da nossa situação atual. Porém, é possível testar uma forma mais divertida e interessante além das tradicionais festas e reuniões… que tal aplicar a gamificação?

Com o distanciamento social, buscar formas inovadoras para unir a equipe deve ser uma das prioridades da empresa. Então, é interessante explorar alternativas além de eventos: a gamificação — ato de tornar lúdicos alguns aspectos do trabalho e do aprendizado, utilizando jogos —, é uma ferramenta muito efetiva na hora de engajar os seus funcionários. Os desafios que os games oferecem motivam pessoas e equipes e as estimulam a vencer obstáculos para ganhar o prêmio final. Alguns desses jogos podem fazer com que haja maior interação entre os colaboradores, revelando e desenvolvendo certas habilidades e tornando o trabalho mais divertido. Esse tipo de incentivo também desenvolve valores na equipe como: união, lealdade, comunicação, ousadia e muitos outros.

Apesar de possibilitar o jogo como ferramenta, é ainda possível usar as mecânicas e os conceitos dos jogos para realizar campanhas de incentivo. No entanto, é necessário um estudo atento de seu público-alvo. Um bom exemplo da gamificação foi quando a empresa Domino’s precisou atualizar o menu e fazer com que seus trabalhadores aprendessem de forma rápida todas as novidades. A partir disso, o treinamento contou com níveis, pontos acumulados e conquistas. Ou seja, foram aplicados os princípios básicos de um jogo. Dessa forma, seus empregados se sentiram mais animados para se capacitar!

Outras estratégias de gamificação podem ser:

1- Tabela de classificação – a qual promove uma competição saudável;

2- Questionários com pontuação – para educar acerca de um novo produto;

3- Certificados e marcos de conquista – para encorajar o desenvolvimento pessoal.

Com a Ecco você pode usar e abusar da criatividade. Temos a solução certa para sua campanha de incentivo!

Somos Ecco

Juntos. Um momento único.

Publicado por: Somos Ecco

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!