Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Geomarketing: uma estratégia certeira para o marketing digital

Você já teve a experiência de, quando estava em alguma loja, olhar seu Facebook ou Instagram e se deparar com uma propaganda da própria loja ou de uma concorrente? Sabe por que isso acontece? A “culpada” disso tudo é a geolocalização, ferramenta bastante útil para o marketing, gerando o que chamamos de geomarketing.

Esse é um método poderoso para propagar uma marca ou alavancar uma campanha. A geolocalização coleta dados de todos que habilitam o compartilhamento de localização atual. Com isso, permite às empresas investirem em “ads”, ou seja, anúncios, mais certeiros. Estes serão propagados para a região com mais chance de público propenso à compra do produto. Um exemplo seria: na avenida paulista, há muitos executivos. Se uma empresa sabe disso e precisa anunciar seu produto voltado para esse público, irá selecionar essa região de São Paulo como alvo de disparo de propaganda para quem tem celular e passa por lá. Dessa forma, conseguirá atingir mais pessoas e prospectar mais clientes.

Fora do mundo do marketing (em partes), a geolocalização está presente a todo momento em nossa vida: Google Maps, aplicativos de transporte, rastreio de objetos pelos Correios, aplicativos de delivery… tudo isso aproveita da sua localização para funcionar. E, tendo essas diversas funcionalidades diferentes, o geomarketing se divide em cinco:

Geotargeting

Essa é uma estratégia de segmentar públicos pela localização. Se você tem um negócio no Rio de Janeiro somente, é melhor anunciar para esse local, e não para outros estados que não são seu target.

Geofencing

Lembra do exemplo que demos de quando você entra em uma loja e recebe um anúncio dela em seu celular? O geofencing funciona assim. É a forma de um negócio local oferecer conteúdo em tempo real para clientes.

Geotagging

Sabe quando você marca o local em sua publicação? Essa é uma boa forma de propagar a marca, através da divulgação espontânea.

Geofiltros

Já percebeu no Instagram que quando você vai em certas cidades tem um sticker personalizado daquele local? Essa é uma forma de propagar também o seu negócio.

Check-in

O check-in pode ser uma boa forma de engajar o consumidor. Há lojas que oferecem descontos, brindes e até mesmo wi-fi grátis, caso você realize o check-in. Com isso, poderão analisar seu local e enviar ofertas de acordo com seus hábitos e lugares que visita.

Nós da Ecco trabalhamos com a geolocalização em nossas campanhas e estratégias de marketing. Nosso produto Ecco Analytics envolve essa ferramenta e consegue atingir futuros clientes para o seu negócio. Caso queira incluir isso em sua empresa, fale conosco agora! Traremos sempre resultados precisos!

Somos Ecco

Juntos. Um momento único.

Publicado por: Somos Ecco

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!