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O que o Reality Show nos ensina sobre ativação de marca e por que isso é importante?

O Big Brother Brasil 2021 repetiu a dose de 2020 e trouxe famosos para o programa. Essa fórmula de sucesso fez ainda mais barulho por conta das polêmicas com uma das participantes, Karol Conká. Sua saída marcou o maior registro de audiência que o programa teve, comparado com as dez edições anteriores, marcando 38,3 pontos no Ibope. Isso mostra a força que um reality show possui no entretenimento brasileiro – e as marcas aproveitam todo esse impacto social para conectar o público com os seus produtos e ideias.

A ativação de marca faz as pessoas experimentarem e perceberem o valor de uma empresa, tanto na televisão quanto em qualquer outro meio: redes sociais, eventos, merchandising, congressos e lives. Ela pode ser usada como estratégia de interação com o consumidor e de divulgação de valores, ocupando o imaginário do target.

Se você assiste ou acompanha o reality, vai lembrar de algumas marcas que estiveram presentes durante o programa. A publicidade é feita principalmente através das provas e brincadeiras propostas aos participantes. Vale lembrar que essas campanhas muitas vezes são “omnichannel”, ou seja, além de garantir a presença no programa, continuam a publicidade em outros canais e mídias: tanto online quanto offline. Isso envolve ainda mais os consumidores, engajando e interagindo com eles.

As campanhas para ativação de marca são estratégias pensadas a médio e longo prazo. É preciso entender o alvo que a empresa quer atingir, o evento que a marca vai estar presente e o que pode ser feito na hora para engajar os espectadores. Tendo isso bem estruturado, o resultado será uma ação de sucesso e que irá alavancar tanto a imagem do seu negócio quanto suas vendas.

A aparição das marcas nos realities shows é só um dos exemplos certeiros para propaganda das empresas. Por estarmos parcialmente em um momento online dos eventos, por que não buscar formas de sua marca estar presente em lives ou webinars? Nós da Ecco temos bons insights para destacar o seu negócio onde preferir e, assim, ganhar um espaço na mente do público.

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Publicado por: Somos Ecco

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