Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Os principais desafios de realizar um evento online

A pandemia pegou quase todo mundo de surpresa. Tivemos que nos adaptar a uma nova realidade, longe de tudo e de todos. Por exemplo, lojas que antes garantiam seu lucro de forma presencial infelizmente tiveram grandes perdas. Uma pesquisa do Sebrae revelou que a queda de faturamento, em abril, ficou entre 76% e 100%. Com esse fato, o único jeito foi recorrer às plataformas online e se reinventar, como aconteceu com alguns empresários do ramo de eventos. Existem muitos desafios para aqueles que desejam realizar um projeto pela internet: seja um webinar, uma live ou evento híbrido. Hoje vamos listar alguns para você:

1 – Criatividade

É necessário pensar em um conteúdo que chame a atenção do seu público e desperte interesse, para que este também compartilhe com amigos e traga mais visualizações. Na hora de criar, é muito importante trazer propostas inovadoras – mas o diferencial criativo que cultivamos na Ecco é que uma ideia extraordinária deve sempre estar alinhada com o objetivo determinado pelo cliente. Não basta ser diferente, tem que ser efetivo!

2 – Engajamento

Primeiro pense: o que eu posso fazer pra que meus espectadores comentem e participem, como se fosse uma programação ao vivo? Em casa existem muito mais distrações para o participante e por isso, engajá-lo é essencial para o sucesso de seu projeto. Programação interessante, participações especiais e chats são boas ferramentas para isso. Mas também é muito importante atentar para a comunicação com seu público: em uma live de música, por exemplo, um profissional de mídias sociais pode ficar dedicado exclusivamente a responder o público e monitorar as reações e interações.

3 – Qualidade técnica

Levar um evento para o mundo online exige também bastante conhecimento técnico. É necessário analisar qual a melhor plataforma para transmissão; pesquisar um estúdio de gravação; ter bons microfones; pensar no design das telas, na qualidade da internet e em toda a estrutura para criar a melhor experiência virtual. Não se atentar para itens tão importantes como esses pode atrapalhar seu planejamento. E também não poderia ficar de fora o cuidado com uma boa operação ao vivo.

Nós da Ecco podemos ajudar sua empresa a realizar uma experiência virtual! Nossa especialidade é o live marketing, e trabalhamos no digital e no presencial. Temos capacidade de realizar até 10 eventos simultâneos, além de equipe com diretor artístico, roteirista, DJ e muito mais! Entre em contato conosco e não deixe de realizar seu evento!

Somos Ecco

Juntos. Um momento único.

Publicado por: Somos Ecco

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!