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Por que implantar o marketing de incentivo na minha empresa?

Lembre que já conversamos sobre marketing de incentivo, muito semelhante a um guarda-chuva que leva embaixo todas as campanhas que de alguma forma possam incentivar os colaboradores ao cumprimento de metas, também chamada de endomarketing quando temos um olhar mais aprofundado para o interno da empresa.

No marketing de incentivo trabalhamos ações com a capacidade de incentivar uma equipe para melhorarem seu desempenho ou comportamento de vendas, além de notar certos gaps que sua empresa pode ter e o que acarreta dentro da sua operação.

Por que implantar o marketing de incentivo na minha empresa?

Simples, colaborador engajado produz mais e melhor e passa ao cliente a personalidade da marca, trazendo assim um atendimento completo e como todo e qualquer gestor sonha de sua equipe de vendas.

Os princípios benefícios são:

  • Atração e retenção de talentos;
  • Melhora do clima organizacional;
  • Aumento da produtividade;
  • Satisfação do consumidor.

Quais ações colocar em prática para aplicar o Marketing de Incentivo?

Vantagens e benefícios existem vários para que possa impulsionar sua empresa a se adequar ao Marketing de Incentivo, mas para que a campanha dê certo é necessário descobrir certos pontos, como por exemplo.

Motivação

Qual o motivo de sua empresa querer implementar uma ação de incentivo? Alta rotatividade interna? A Fidelização está baixa? Bons colaboradores estão saindo? Ou nem mesmo entrando?

Por isso, esse é o primeiro passo para entender a motivação da campanha, o que ela irá solucionar para que se tenha um norte de como ela será estruturada.

Objetivo da ação

Agora é importante estabelecer o objetivo da sua ação dentro do Marketing de Incentivo, que tem relação direta com a motivação inicial do projeto. Aumento de vendas? Atrair profissionais mais qualificados? Fidelizar um maior número de consumidores?

Defina prazos

Comece o planejamento definindo prazos e metas, métricas, tudo que envolva o público-alvo da sua ação, todos os participantes precisam estar cientes das regras do jogo sabendo o que precisa para ser premiado.

Valorização da Campanha

Divulgue ao máximo a campanha para que todo o público dela seja impactado, crie um evento de divulgação para deixar claro o que se espera dentro da sua campanha de Marketing de Incentivo e obviamente fortalecer o vínculo com os colaboradores.

Pense bem sobre o assunto e quando for realmente fazer, busque uma empresa bem consolidada que poderá sim te ajudar neste compromisso. Busque a Eco!

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Publicado por: Somos Ecco

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